Atividades promovem saúde, bem-estar e cultura | Foto: Divulgação
Um sábado para alongar o corpo, fortalecer os vínculos e cantar junto. Assim será a véspera do Dia das Mães em Itaipava neste ano. Neste sábado (10), uma programação gratuita promete emocionar e movimentar o fim de semana das mães em Itaipava, reunindo toda a família para atividades que promovem saúde, bem-estar e cultura. O evento acontece no Shopping Vilarejo, com entrada gratuita.
A manhã começa com o aulão fitness, na Praça do Sol, a partir das 9h. Serão três modalidades diferentes: yoga, com a professora Lili, mobilidade com o professor Douglas e, encerrando, o cross boxe do professor Jonathan. As aulas são conduzidas por profissionais do estúdio JP9, que atua com foco em atendimento personalizado e inclusão de todos os perfis de alunos. A Santé Fisioterapia também participa com atendimentos gratuitos durante a manhã, oferecendo orientações e cuidados musculares. Sorteios de brindes especiais complementam a experiência.
“O objetivo da JP9 é acolher todas as pessoas em seu momento, respeitando suas necessidades e metas. O aulão é uma oportunidade incrível para mostrar que atividade física pode — e deve — ser leve, prazerosa e feita junto de quem a gente ama”, destaca João Paulo Macacchero, educador físico e responsável pelo estúdio.
Para fechar o dia, o palco da Praça do Sol recebe, às 18h, o show da dupla Pablo & Bernardo, amigos que se conheceram na faculdade e vêm encantando o público petropolitano desde 2001. No formato acústico, com voz, violão e contrabaixo, eles apresentam um repertório repleto de flashbacks e sucessos da MPB, do pop e do rock, passeando por clássicos nacionais e internacionais dos anos 60 até os 2010. “Nosso show é quase um momento de encontro com a nossa memória afetiva, através da música”, destaca Pablo Billy, que forma a dupla ao lado de Bernardo Barnes.
Homenagem às mães
Além do aulão fitness e do show acústico, o Shopping Vilarejo está com duas exposições em cartaz que prometem inspirar e emocionar. A “FlorEssência”, que transformou a Praça do Sol em uma vitrine de flores, decoração e design, unindo espécies como orquídeas e begônias a móveis de alto padrão, em ambientações que celebram beleza e afetividade. A exposição segue até o domingo, dia 11 de maio. Já na Praça da Lua, até o dia 18 de maio, a exposição “Mães Extraordinárias” apresenta retratos e relatos que ressignificam a maternidade contemporânea. No dia 17 de maio, haverá a exibição de documentário e roda de conversa sobre o tema. As mostras têm entrada gratuita.