Os estudantes interessados em concorrer a uma vaga no curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) utilizando a nota do Enem têm até o dia 26 de maio para registrar o interesse. O processo seletivo é referente ao segundo semestre de 2025 e permite o uso das edições de 2022 a 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.unifase-rj.edu.br/vestibular-fmp-medicina.
Ao todo, são oferecidas 70 vagas para o curso de Medicina – 35 destinadas ao ingresso via Enem e 35 por vestibular tradicional, cuja prova está marcada para o dia 29 de junho.
Com quase 60 anos de história, a FMP é referência nacional na formação de médicos. Tem nota máxima no MEC (conceito institucional) e está entre as melhores do Estado do Rio de Janeiro no Enade. O curso também foi reconhecido como o melhor do Rio de Janeiro entre as faculdades e figura entre os sete melhores cursos de Medicina do estado.
A FMP promove uma formação de excelência, com ênfase no desenvolvimento humano e na prática multiprofissional. Sua infraestrutura de ponta inclui o Centro de Inovação, Pesquisa e Atualização Cirúrgica (CIPAC), laboratórios de Medicina Regenerativa, além de um dos mais modernos centros de simulação realística do país. Localizada em um campus parque no centro de Petrópolis, a faculdade oferece aos estudantes um ambiente completo para o desenvolvimento acadêmico.
O curso conta ainda com um hospital de ensino conveniado, um ambulatório escola com mais de 100 mil pacientes cadastrados e unidades de Saúde da Família sob gestão da própria instituição, todos cenários importantes para os estágios e práticas clínicas. Mais de 80% do corpo docente é composto por mestres e doutores, o que assegura a qualidade acadêmica e técnica da formação.
A FMP mantém parcerias nacionais e internacionais com instituições como a Fiocruz, o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), a Universidad del Desarrollo (Chile), a Universidad Nacional de Quilmes (Argentina) e a Universidade do Minho (Portugal).