Medida, em caráter experimental, tem o objetivo de desafogar o trânsito na região, em especial na Estrada União e Indústria
A Prefeitura de Petrópolis começa na segunda-feira (2) os testes do binário do trânsito entre a Estrada União e Indústria e a Rua Visconde de Taunay, em Corrêas. A medida, que começa a ser executada em caráter experimental, tem o objetivo de reduzir os congestionamentos no acesso à ponte de Corrêas.
“Temos buscado soluções para o trânsito, para a mobilidade urbana na nossa cidade, que não necessitem de grandes obras de infraestrutura. Um binário, bem parecido com o que a gente quer implementar em Corrêas, foi a solução na Rua General Rondon, no Quitandinha, onde conseguimos diminuir o trânsito e os congestionamentos na região. O que queremos em Corrêas é um impacto parecido”, destaca o prefeito Hingo Hammes, que lembrou ainda das intervenções para tirar do papel o projeto de 2021 para a execução de uma rotatória no acesso ao Carangola, em outro ponto da Estrada União e Indústria.
A partir de segunda-feira, das 17h às 19h, tanto a Estrada União e Indústria, quanto a Rua Visconde de Taunay, que operam em mão dupla, passarão a operar em sentido único, para a implantação do binário. Com a mudança, os motoristas que seguem sentido centro, precisarão acessar a Rua Visconde de Taunay (acesso ao Castelo São Manoel) para sair novamente na Estrada União e Indústria em outro ponto, próximo à antiga Montreal. Quem segue sentido Itaipava continua pela Estrada União e Indústria. O motorista que precisar acessar a ponte de Corrêas, vindo de Itaipava, terá que acessar a Visconde de Taunay, depois a União e Indústria, sentido Itaipava.
“Durante toda a operação, assim como vem acontecendo na General Rondon e também no acesso à Estrada das Arcas, em Itaipava, teremos agentes de trânsito orientando os motoristas sobre a dinâmica de funcionamento do novo fluxo. Sempre há um período de adaptação, mas assim que o motorista assimilar a mudança os resultados positivos começam a aparecer”, pontua o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans, Luciano Moreira.