As inscrições para o programa seguem até o dia 04 de julho
As inscrições para a segunda edição de 2025 do Programa Universidade para Todos – ProUni seguem até a próxima sexta-feira, dia 04 de julho. Neste momento, a Estácio Petrópolis está com 68 bolsas de 100%, presenciais ou online, disponíveis em diversos cursos, além de 75 bolsas de 50% (estas são cumulativas com os demais descontos da Unidade), totalizando 143 oportunidades.
Entre as opções de curso contemplados estão: Medicina Veterinária, Arquitetura, Fisioterapia, Direito, Administração, Enfermagem, Biomedicina, Psicologia, Nutrição, Farmácia, entre outros.
Para fazer a inscrição no ProUni 2025, os estudantes deverão ingressar na conta gov.br e, em seguida, devem clicar na página do ProUni (https://acessounico.mec.gov.br/prouni). A expectativa é que sejam ofertadas cerca de 210 mil bolsas em todo o país nesta edição do segundo semestre.
“O ProUni, Programa Universidade para Todos, é crucial para democratizar o acesso ao ensino superior no Brasil, ampliando suas oportunidades educacionais e promovendo a inclusão social. Desta vez, por exemplo, estamos com 3 bolsas de 100% e 6 de 50% para o curso de Arquitetura e Urbanismo”, acrescenta Patrícia Bach, diretora da Estácio Petrópolis.
Mais informações podem ser consultadas pelo telefone 24 99269-4217. A Estácio Petrópolis fica na Rua Bingen, nº 50, no bairro Bingen.
Sobre o ProUni 2025
O Programa disponibiliza bolsas de estudo em universidades particulares a estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 7 de julho e o da segunda chamada, no dia 28 de julho, na página do programa. Para se inscrever, é necessário que o estudante tenha o ensino médio completo, tenha participado de edições do Enem de 2024 e/ou de 2023 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das cinco provas do exame, além de não ter zerado a prova da redação. Não é permitida a inscrição para quem declarou ter participado do Enem 2024 na condição de treineiro (antes de concluir o ensino médio).