Com pouco mais de seis meses de existência formal, a Agência Projetax já é um nome que desponta entre as empresas de comunicação e marketing digital ligadas ao universo esportivo. A iniciativa é um desdobramento da Projetax Automobilismo, criada em abril de 2024 para gerenciar carreiras de pilotos de diversas categorias. Diante da crescente demanda por ações de marketing e posicionamento digital, os sócios Ander Kimura e Felipe Martins decidiram criar, em janeiro de 2025, uma agência própria para atender não só o automobilismo, mas também o mercado artístico e corporativo, Rapha Gomes chegou em abril para reforçar a equipe.
“O mercado pedia um serviço mais completo e estratégico, que fosse além das pistas. Percebemos que podíamos fazer diferença também no digital, ajudando outras marcas a crescer”, afirma Rapha Gomes, sócia e estrategista da Agência Projetax.
O nome da agência carrega o legado da vertente automobilística. Idealizado por Felipe Martins, o termo “Projetax” deriva da combinação entre “projetos” e “taxa”, numa alusão aos projetos incentivados que marcaram o início da trajetória da empresa. “Fazemos sempre questão de diferenciar as frentes: a Projetax original é o braço de automobilismo; a Agência Projetax é a que cuida do marketing e da comunicação”, explica Rapha.
Entre os principais desafios enfrentados pela equipe esteve a estruturação da operação para dar conta de diferentes nichos e demandas. “Montar a agência do zero exigiu muito estudo, organização e busca constante por aperfeiçoamento. Ainda estamos aprendendo e nos desenvolvendo para entregar sempre o melhor resultado possível aos nossos clientes”, destaca Ander Kimura.
Localizada no Shopping Valley, em Itaipava, a Agência Projetax já planeja mudança para o Shopping 608, no Alto da Serra, buscando mais proximidade com o centro de Petrópolis. A missão do grupo é clara: potencializar empresas e marcas através de soluções digitais eficientes. “Nosso foco não está em apenas fazer postagens nas redes sociais. Acreditamos em estratégia real, com visão de negócio, para aumentar o ticket médio e gerar tráfego orgânico por meio de clientes satisfeitos que indicam o serviço”, ressalta Rapha Gomes.
A agência atende clientes de peso no automobilismo brasileiro, como Douglas Mattos – primeiro piloto com paralisia cerebral a competir em carro sem adaptações –, André Bragantini – piloto com síndrome de Tourette – e Dimy Kalinowiski – primeiro piloto confederado com autismo e Matheus Santos, piloto cadeirante. Também fazem parte do portfólio equipes como RMattheis (Nascar) e AMattheis Vogel (Stock Car), ambas de Petrópolis. Na esfera artística, a renomada banda Corpo e Alma, do Rio Grande do Sul, integra a lista de clientes, com um histórico de mais de um bilhão de audições em plataformas digitais.
Apesar da base em Petrópolis, a atuação da Agência Projetax já alcança São Paulo, Porto Alegre e outras regiões do país, acompanhando seus clientes em corridas e eventos. A visão de futuro inclui expansão da equipe, lançamento de infoprodutos e o fortalecimento do podcast Projecast. “Queremos nos tornar uma referência nacional em marketing digital para esportes e cultura. Sabemos que o caminho é longo, mas estamos prontos para evoluir sempre”, projeta Felipe Martins.
Com uma equipe formada por profissionais jovens e especializados em marketing, audiovisual, design e gestão de marcas, a Agência Projetax se apoia em valores como parceria, inovação e crescimento contínuo. A receita que já transformou carreiras no automobilismo promete fazer história também no universo corporativo e criativo do país.
Mais informações pessoalmente no Shopping Valley, Estr. União e Indústria, 9200 – Loja H3 – Itaipava, através do telefone/ WhatsApp +55 24 99227-6351, site https://agenciaprojetax.com.br e do Instagram @agenciaprojetax (https://www.instagram.com/agenciaprojetax/).