Operação em conjunto com o Ministério Público tem como objetivo o cumprimento de mandados judiciais
O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, prendeu um dos principais traficantes da Região Serrana do Rio, nesta quarta-feira (09/07), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O principal alvo da operação foi encontrado pelos agentes em um motel na região.
A operação é realizada pelos Batalhões de Operações Policiais Especiais, do Choque e de Ações com Cães, em conjunto com o Ministério Público, e tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra integrantes da maior facção do estado. Até o momento, três pessoas foram presas.
– A integração entre os órgãos estaduais é necessária para combater o crime organizado no Rio de Janeiro. Nossos agentes estão atuando com rigor para prender esses criminosos e devolver a paz à população – afirma o governador Cláudio Castro.
Os agentes atuam nas Comunidades do Sapo, Corte 8 e Santuário, no Complexo da Mangueirinha, e na localidade do Dique, no bairro Jardim América, na Zona Norte. O segundo detido é apontado como gerente do tráfico na comunidade da Mangueirinha. Já contra o terceiro preso, havia um mandado de prisão em aberto.
– Esta operação é resultado de um trabalho de inteligência integrado e representa um duro golpe na estrutura financeira e operacional de uma das principais facções criminosas do estado – afirma o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira.
Todos os presos foram encaminhados à 59ª DP (Duque de Caxias). A operação segue em andamento.