A ação faz parte do projeto “Estácio de Portas Abertas”, que se estende durante todo o mês de julho com atividades para quem deseja se preparar para o futuro profissional
Construir um currículo atrativo, capaz de destacar o profissional em meio à concorrência, pode ser o diferencial entre conquistar ou não uma vaga no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Estácio promove no dia 22 de julho, às 18h30, uma Oficina de Montagem de Currículo, totalmente gratuita e aberta ao público, no laboratório de informática da unidade. A iniciativa integra o projeto “Estácio de Portas Abertas”, que acontece durante todo o mês de julho e oferece uma série de atividades para quem deseja vivenciar o ambiente universitário e se preparar para o futuro profissional.
A oficina tem caráter prático e tem como objetivo ensinar os participantes a estruturarem seus currículos de forma clara e objetiva, destacando qualificações e experiências relevantes e adaptando o conteúdo conforme diferentes áreas de atuação. Técnicas para evitar erros comuns e uso de palavras-chave de otimização para buscas online também estão entre os temas abordados.
“A capacitação profissional para o público em geral é de suma importância para o desenvolvimento social e econômico. Eles proporcionam às pessoas a oportunidade de adquirir novas habilidades ou aprimorar as existentes, tornando-as mais competitivas no mercado de trabalho e aumentando suas chances de empregabilidade e ascensão profissional.”, destaca Patricia Bach, gestora da unidade.
Estácio de Portas Abertas
Até 31 de julho, a Estácio está com as portas abertas para receber estudantes, profissionais em transição de carreira e todos que desejam conhecer de perto o ambiente universitário. Além da Oficina de Currículo, o projeto inclui mentorias exclusivas com coordenadores de curso, atendimentos gratuitos, como serviços jurídicos, clínicas de fisioterapia e a possibilidade de explorar laboratórios de última geração.
Durante o evento, os visitantes poderão tirar dúvidas sobre profissões, áreas de atuação e empregabilidade, além de conversar com especialistas sobre o cenário atual do mercado de trabalho.
“Acreditamos que iniciativas como o Estácio de Portas Abertas são fundamentais para ajudar o público a tomar decisões mais conscientes sobre sua trajetória acadêmica e profissional. É uma forma de aproximar as pessoas da universidade e mostrar, na prática, o impacto positivo que a educação pode ter em suas vidas”, complementa Patrícia.
As inscrições para participar das mentorias com coordenadores de curso e da Oficina de Montagem de Currículo já estão abertas e devem ser realizadas por meio do link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=zIHgKT-YUk2x0BA1lSE7xqkOXhFkLwhCt8YQFjXDFvRUMk84UjdRSDlZVllVMVA1SkJQMTk1RVdDVy4u ou para quem quiser conhecer as atividades do “Estácio de Portas Abertas”, basta visitar a unidade durante o mês de julho e conferir a programação completa. O endereço é Rua Bingen, n. 50, no bairro Bingen.
Foto: divulgação