O Dia D pela saúde do homem teve 429 consultas e procedimentos realizados em seis unidades de saúde da rede municipal
O Dia D, promovido pela Prefeitura neste sábado (19/07), foi organizado em comemoração ao Dia do Homem, celebrado na última terça-feira (15/07), e também como parte do “Julho Amarelo”, campanha de prevenção às hepatites virais.
“Muito importante essa adesão expressiva do público masculino ao Dia D. Nós pensamos nessa ação como uma forma de ampliar o acesso dos homens aos serviços de saúde e o resultado foi muito positivo. Nosso objetivo é continuar cuidando da população cada vez mais”, apontou o prefeito Hingo Hammes.
O Dia D foi realizado nos PSFs Vale das Videiras, Meio da Serra, Alto da Serra, Alto Independência e São Sebastião e na UBS Araras, onde houve consultas médicas, odontológicas, de enfermagem, fisioterapia, aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial, medição de glicose e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Ainda foram feitas rodas de conversa, avaliação nutricional, entre outros serviços.
Bruno Miranda trabalha no Alto da Serra e aproveitou a ação para ir ao PSF da região depois de um convite feito pelos profissionais da unidade. Ele elogiou a iniciativa.
“Acho interessante para o homem porque geralmente ele não cuida da própria saúde. O pessoal me chamou ali na loja onde eu trabalho, falou que teria exames gratuitos. Ter essa ação no sábado é ainda mais interessante porque as pessoas trabalham durante a semana, acaba facilitando para quem está em casa, tem o tempo mais livre e consegue vir. O atendimento foi excelente, o médico que me atendeu foi super simpático, os funcionários da recepção também marcaram meus exames rapidinho, em menos de meia hora tava tudo resolvido e eu consegui aproveitar”, contou.
“Nossas equipes estiveram empenhadas para oferecer esse atendimento, que é tão importante para este público. Nosso trabalho é voltado para oferecer ampliar cada vez mais os serviços de saúde para todos públicos e vamos seguir avançando nesse cuidado”, afirmou o secretário de Saúde, Luís Cruzick.
Foto Divulgação