Mesmo fora do calendário de festas e eventos oficiais, o Centro Histórico de Petrópolis continua sendo ponto de encontro para quem valoriza a produção cultural local. Em meio a ruas que misturam história, boêmia e cotidiano, espaços como a Thebana’s Choperia e Destilaria seguem apostando em artistas da cidade e mantendo acesa a cena musical independente.
A casa, que ocupa um dos casarões da Rua 7 de Abril, faz parte do circuito cultural espontâneo que se forma entre a Alfredo Pachá, Padre Siqueira e arredores. A programação semanal dá espaço a diferentes vertentes da música brasileira, do samba ao rock, e se firma como espaço de convivência e resistência em tempos de apagamento artístico.
A programação desta semana destaca nomes variados da cena petropolitana. Na quinta-feira, dia 24, o trio Ultra Hertz apresenta repertório de rock nacional e internacional a partir das 19h. Na sexta, 25, é a vez da Banda Esfinge com pop rock. No sábado, 26, o grupo Estação Quatro assume o palco com MPB e pop rock. O encerramento no domingo, 27, fica por conta do cantor e compositor Pedro Ribeiro com muito samba raiz a partir das 19h.
Todas as apresentações começam às 19h. O valor da entrada na quinta e sexta é de 10 reais, com gratuidade para mulheres até 19h30. No sábado e domingo, não há cobrança de couvert.
Programação musical – Thebana’s Choperia e Destilaria
Quinta-feira, 24 de julho
19h – Ultra Hertz (rock nacional e internacional)
Entrada: R$ 10
Sexta-feira, 25 de julho
19h – Banda Esfinge (pop rock e rock)
Entrada: R$ 10 (mulheres grátis até 19h30)
Sábado, 26 de julho
19h – Estação Quatro (pop rock e MPB)
Entrada gratuita
Domingo, 27 de julho
19h – Pedro Ribeiro (samba raiz)
Entrada gratuita