Expositores apostaram no produto do momento e já preparam uma produção maior para o segundo fim de semana do festival, que começa nesta sexta, 1º de agosto, no Palácio de Cristal. Entrada é gratuita
A febre do morango do amor, que se disseminou por todo o país, chegou ao Festival do Chocolate de Petrópolis. Com filas nas barracas e produtos esgotando rapidamente, a iguaria movimentou os estandes no Palácio de Cristal no último fim de semana e os expositores já se preparam para o segundo fim de semana do evento, com aumento dos estoques. O festival retorna na sexta-feira, dia 1º de agosto, com entrada gratuita.
Patrick Carin Vieira, da marca Delícias Dellas, conta que a procura foi intensa desde os primeiros momentos. “Foi uma loucura a procura pelo famoso morango do amor, não dava tempo nem de chegar direito com o produto na barraca. Vendemos a maioria direto na caixa, antes mesmo de conseguir expor. Por sorte, estávamos acompanhando o hype nas redes sociais e nos preparamos para atender com um produto de qualidade. A data do festival coincidiu com a febre do morango, o que foi uma grata felicidade”, relata.
Para o último fim de semana do evento, a expectativa é de ainda mais vendas. “Acredito que vamos receber um público maior e estamos empenhados para atender a todos com produtos de muita qualidade e muitos morangos do amor na Delícias Dellas”, afirma Patrick, que conduz a marca junto com a sócia, Juliane Moraes.
Dona Cléa, que participa pela primeira vez do festival, também celebrou os resultados. “Foi um sucesso. A demanda está sendo muito grande, tanto do morango do amor quanto de outros produtos. A coxinha de morango é o carro-chefe da minha marca há mais de dez anos e as pessoas já chegam procurando também”, conta. Segundo ela, no último sábado e domingo, a produção de 150 unidades do morango do amor por dia esgotou rapidamente. “Se tivéssemos mais, teríamos vendido também. No sábado, tivemos dificuldade até de encontrar material para repor e na segunda fomos até o Rio de Janeiro buscar o que faltava”, relata.
Para atender à alta procura, Dona Cléa está ampliando a produção para o próximo fim de semana. “Vamos reforçar para conseguir atender a todos. As vendas surpreenderam e a expectativa é muito boa para os próximos dias”, comenta.
O Festival do Chocolate segue com programação até domingo, 3 de agosto, com entrada gratuita e atrações para todas as idades no Palácio de Cristal. O evento está em sua segunda edição e atraiu cerca de 48 mil pessoas entre os dias 25 e 27 de julho, com programação para toda a família, que inclui oficinas, workshops, espetáculos musicais e shows. Para saber tudo que vai rolar no próximo fim de semana, acompanhe o perfil nas redes sociais @chocolatepetropolis.