O maior encontro de carros antigos da Região Serrana do Rio de Janeiro promete atrair mais de três mil veículos raros ao Parque de Exposições de Itaipava, em Petrópolis, entre hoje (15) e domingo (17). O Serra Bugs, que chega à 11ª edição, deve superar as marcas anteriores e, segundo o organizador Paulo Vilella, será “inesquecível” — tanto pela exposição quanto pela expectativa de recorde na arrecadação de alimentos para instituições sociais.
Com entrada franca, o evento contará com ampla área coberta para gastronomia, espaço infantil, feira de artesanato, tenda para adoção de animais, presença das principais cervejarias artesanais da região, food trucks e sorteios de três veículos antigos. As inscrições poderão ser feitas no local mediante doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis, que também dará direito a participar do sorteio.
A programação musical reúne seis bandas ao longo dos três dias. Na sexta-feira, a banda Sabottage se apresenta às 20h30. No sábado, sobem ao palco Oniblues (11h), Gargamel DK (13h), River Raid (18h) e Deia Cassali (20h30). No domingo, às 13h, o destaque é a banda Faixa Etária, com apoio do Sesc, seguida por Chilli às 17h.
A história do Serra Bugs começou em 2014, com um grupo de entusiastas petropolitanos de veículos antigos — principalmente modelos Volkswagen. Desde então, o encontro cresceu e se consolidou como um dos principais eventos do gênero no estado. “Vamos levar o melhor do rock’n’roll para quem curte carros clássicos, unindo música e paixão automotiva”, destacou Zell Palmar, vocalista da Faixa Etária.
Foto: divulgação