Clube de Petrópolis aposta em experiência e juventude para buscar o acesso à Série A2 estadual; estreia será contra o Campo Grande fora de casa no dia 6 de setembro
O Serrano Football Club segue reforçando o elenco para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca de 2025. Ao todo, o clube já anunciou oito contratações, misturando jogadores experientes e jovens promessas, com o objetivo de montar um time competitivo para lutar pelo acesso à Série A2.
A estreia do Leão da Serra será no dia 6 de setembro, contra o Campo Grande, às 14h45, fora de casa. Já o primeiro compromisso diante da torcida será uma semana depois, no dia 13 de setembro, às 14h45, contra o Duque de Caxias, no Estádio Atílio Marotti.
Reforços na defesa
Na defesa, chegaram Dowglas Pereira e Luan Babi, este último formado na base serranista. Outro nome conhecido da torcida é o zagueiro Anderson Grasiane, que defendeu o clube em 2022 e retorna para mais uma temporada. Completando o setor defensivo, o lateral Mateus Kurpan também foi apresentado. Revelado nas categorias de base do Serrano, ele também passou pela base do Fluminense e do clube português Nogueirense.
Meio campo
No meio de campo, o Leão da Serra contará com Luiz Eduardo e Caio Rangel. Luiz Eduardo, volante formado no Atlético-MG, tem passagens por clubes do interior mineiro e recentemente atuou no Trindade-GO. Já Caio Rangel, revelado pelo Flamengo, construiu carreira no Brasil e no exterior, com passagens por Itália, Portugal e equipes como Cruzeiro, Criciúma, Juventude e Chapecoense. Seu último clube foi o Hercílio Luz-SC.
Linha de frente
No ataque, chegaram Luiz Augusto Santana da Penha, o Gutinho, com passagens por FC Rio de Janeiro, Maricá, Audax, Artsul e Duque de Caxias, e Marcelo Henrique de Sousa Cunha, o Marcelinho. Este último é ponta veloz, formado nas bases de Bahia, Vitória e Palmeiras, com experiência em clubes como Goianésia, Anapolina, Anápolis, Avenida-RS e Vitória-ES, além de ter atuado nos Emirados Árabes.
O técnico Celso Martins e a comissão técnica seguem no mercado em busca de mais opções para deixar o elenco forte e equilibrado. A expectativa é disputar a Série B1 em alto nível e garantir o retorno do Serrano à Série A2 do Carioca.
Por Gabriel Rattes/Foto: Henrique Lima