A Enel Distribuição Rio realizou neste mês um mutirão de 1.500 podas de galhos nas cidades de Areal e Paraíba do Sul, na Região Serrana do estado. A ação preventiva integra o plano de trabalho realizado pela distribuidora em parceria com as prefeituras de sua área de concessão.
A operação contou com 11 equipes, equipadas com cestos de poda e caminhões Munck, além de técnicos especializados, com atuação em diferentes localidades. As atividades contemplaram as regiões de Alberto Torres, Boa Esperança e Vila Dantas, no município de Areal, e Sebollas, em Paraíba do Sul. Além das podas, os agentes realizaram serviços de manutenção, que incluíram a substituição de cabos e a utilização de dois geradores de 220kVA. As medidas permitem a redução dos impactos da execução do trabalho para os clientes atendidos pela distribuidora.
O mutirão faz parte do plano contínuo de manutenção da Enel Rio, que tem como foco a preparação da rede elétrica para o período do verão, que registra maior incidência de ventos e chuvas, além do aumento da demanda por energia. As ações preventivas também contribuem para evitar o contato da vegetação com a rede elétrica, reduzindo riscos de curtos-circuitos e aumentando a confiabilidade do fornecimento.
“Estamos trabalhando na prevenção, para que possamos reduzir os impactos dos ventos e das chuvas de verão nos municípios atendidos pela Enel Rio. As podas, a substituição de cabos e ações preventivas que desempenhamos juntos às prefeituras fazem parte do plano de melhoria da qualidade do fornecimento”, afirmou Frederico Saad, responsável pela Unidade Territorial Sul da Enel Rio.
Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.