A Secretaria de Direitos e Políticas para as Mulheres recebeu do projeto INcluir Petrópolis, 160 calcinhas que serão destinadas para mulheres vítimas de violência e que estão em vulnerabilidade. As peças, 160 no total, foram entregues nesta semana, na sede da SecMulher.
“Algumas mulheres que são assistidas pela SecMulher, por meio do Cram, às vezes saem de casa fugindo da violência apenas com a roupa do corpo. Essa doação vai ser importante para atendimento dessas vítimas que estão em vulnerabilidade”, disse a secretária de Direitos e Políticas para as mulheres, Rosângela Stumpf.
As peças foram fabricadas por uma apoiadora do projeto INcluir Petrópolis. “Ela nos procurou e ofereceu as peças, que são fabricadas por ela. Resolvemos então procurar a Secretaria da Mulher para que essas peças sejam doadas para mulheres em vulnerabilidade social”, explicou Chen Li Cheng, idealizador do projeto. “Ela se identificou com a nossa causa e fez essa doação de coração”, ressaltou Alessandra Caline, esposa de Chen e também idealizadora do projeto INcluir Petrópolis.