Águas do Imperador registrou dois casos de vandalismo contra equipamentos essenciais no bairro Parque São Vicente nesta semana. Na noite da última segunda-feira (01), vândalos forçaram a porta da casa de bombas da concessionária e furtaram a bomba reserva, que é acionada automaticamente em casos de falha na bomba principal que abastece a região. Já na madrugada desta quarta-feira (03), os cabos da bomba e também da elevatória de esgoto foram cortados, comprometendo o funcionamento dos sistemas de abastecimento de agua e coleta de esgoto.
Por conta do ato de vandalismo, as ruas Desembargador Maurity Filho, João Mendonça Bittencourt, Paula Buarque, Dr. Gabriel Junqueira e Nair de Teffé estão sem abastecimento de água. A concessionária enviou caminhão pipa para minimizar o impacto aos moradores e uma equipe para realizar o reparo no equipamento. Não há previsão de quando o abastecimento será retomado na região.
A concessionária abriu boletins de ocorrência para registrar o furto da bomba e o corte dos cabos e busca imagens de câmeras de segurança próximas ao local para auxiliar na identificação dos autores.
“Os atos de vandalismo prejudicaram diretamente o abastecimento de água e a coleta de esgoto no Parque São Vicente, impactando os moradores. A Águas do Imperador reforça que casos como esse trazem transtornos para toda a comunidade e alerta sobre a importância de preservar os equipamentos que garantem os serviços de saneamento”, destacou o diretor da Águas do Imperador, João Henrique Tebyriça de Sá.
A empresa orienta que qualquer pessoa que presencie ações suspeitas ou atos de vandalismo contra os sistemas de água e esgoto pode denunciar pelo telefone 0800 742 0422.
Foto: divulgação