O livro ‘O Futuro das Novas Masculinidades: uma descoberta social, política, econômica e cultural’, reúne 29 autores que abordam de forma profunda os mais diversos aspectos das masculinidades, como saúde, LGBTfobia, etarismo, política, economia e mundo corporativo.
Com prefácio da empresária Luiza Helena Trajano, a obra mergulha em experiências de pessoas de gêneros, sexualidades e etnias diferentes, que olham a partir de suas expertises para uma jornada de diversidade, acolhimento e mudanças.
O livro, da editora BOC, provoca reflexões sobre o papel das masculinidades contemporâneas na sociedade e abre espaço para o diálogo sobre a pluralidade. Com intuito de contribuir para o debate político, social, cultural e econômico, a obra questiona os modelos antigos e excludentes e levanta possibilidades para um futuro com masculinidades conscientes, empáticas e responsáveis.
O livro busca envolver o leitor em um processo crítico sobre os problemas sociais e pela busca de soluções.
“Repensar a masculinidade não é um ataque aos homens, é um chamado ao reencontro consigo mesmos, à construção de relações mais livres, afetivas e humanas.”
Luiza Helena Trajano
“A masculinidade que queremos é aquela que constrói pontes de empatia, respeito e igualdade, não muros de dominação e silêncio.”
Terezinha Silvestre Salamanca
“Estamos terceirizando a formação da masculinidade dos nossos filhos para máquinas, e ainda não percebemos o risco disso.”
Mauricio Maruo
“Ser homem preto no Brasil é uma travessia: entre silêncios que gritam e afetos que resistem.”
Niltinho Ricardo
SERVIÇO:
- Título: O Futuro das Novas Masculinidades: Livro reúne 29 autores em busca de transformação e pluralidade
- Editora BOC – 2025
- Lançamento: 9/9 – terça-feira, Cafeteria SantAnaa . 18h (R. 16 de Março, 341)