O Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis, recebe nos dias 13 e 14 de setembro o espetáculo “NÓS – Um solo para duas”, uma potente obra de teatro documentário performático que mergulha nas memórias de uma família marcada pelo feminicídio. As apresentações acontecerão sábado (13), às 19h, e domingo (14), às 18h, com entrada gratuita e classificação indicativa de 16 anos.
Com 60 minutos de duração, o espetáculo parte de uma história real para dar voz a gerações de mulheres marcadas pelo feminicídio. Em cena, mãe e filha artistas, revivem e reconstroem a trajetória de suas antepassadas, entrelaçando relatos biográficos, dados estatísticos, reflexões contemporâneas e referências a clássicos da dramaturgia universal. A montagem propõe não apenas rememorar a violência, mas reposicionar as narrativas femininas a partir da arte, do afeto e da resistência.
Combinando canto, performance e projeções visuais, o espetáculo alcança um lirismo poético mesmo nos momentos mais densos. “NÓS” convida o público a romper o silêncio coletivo sobre a violência contra a mulher, revelando o poder da arte como instrumento de transformação social para a sociedade e para a vida de uma família.
A dramaturgia é assinada por Andressa Hazboun, com direção cênica de Andrea Cevidanes e direção musical de Chiara Santoro. No elenco, Regina Elena e MAHBI conduzem o público em uma jornada emocional, divertida, intensa e necessária. A produção é da Sekreta Conexões Culturais, com apoio do Fundo Municipal de Cultura e da Prefeitura Municipal de Petrópolis – Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo.
Produção
Geovanna Hernandez
(21) 97045-0278
contatogeovannahernandez@gmail.com
contato.sekreta@gmail.com
Redes Sociais: @espetaculos_nos