Nesta terça-feira (16), uma ação conjunta da polícia civil, polícia militar (P2) e guarda municipal resultou na identificação de dois suspeitos de terem iniciado um grave incêndio em uma área de mata que fica nas proximidades de um posto de gasolina na BR393, em Paraíba do Sul.
O crime aconteceu no dia 09/09/2025, tendo o fogo se iniciado por volta de 09h30 e rapidamente se alastrado pela mata que margeia a rodovia, chegando bem próximo a um posto de gasolina, sendo o fogo controlado pela ação dos bombeiros antes que seguisse em direção às bombas de combustível.
Através da análise de câmeras, os agentes identificaram dois homens que chegaram de moto em terreno próximo ao posto pouco antes do início do incêndio e foram embora depois que as chamas se iniciaram. Os suspeitos têm idades de 39 e 54 anos e chegaram ao local co duas enxadas. Há indícios de que eles buscavam apenas colocar fogo no lixo que havia em um terreno, mas as chamas fugiram do controle e se alastraram.
Os suspeitos já foram ouvidos e a polícia aguarda apenas o resultado da perícia para que a investigação seja remetida para a justiça. Essa investigação faz parte de uma força tarefa que envolve os órgãos de segurança e a Prefeitura de Paraíba do Sul para identificação e responsabilização dos envolvidos em queimadas no município.