Fazer com que os eventos realizados em Petrópolis sejam bons para todos: petropolitanos, turistas, organizadores e a própria economia da cidade como um todo. Esse foi o tema principal da reunião realizada pela Comissão Especial para Fiscalização de Eventos Públicos da Câmara Municipal, que recebeu, nesta quarta-feira (1º), o secretário de Turismo, Pablo Kling. Foram debatidas diversas medidas para ampliar o calendário, garantir melhorias para quem trabalha no setor e aprimorar a organização dos eventos no município.
“Os eventos são importantes e precisam ser bons não apenas para o turista, mas também para o cidadão petropolitano. Por isso, estamos defendendo festas mais acessíveis, privilegiando inclusive os artistas locais, além da realização de outras programações também nos bairros”, disse o presidente da Comissão, o vereador Thiago Damaceno.
Durante a reunião, Damaceno levou a demanda de se investir na Praça da Liberdade, fazendo com que festas tradicionais da cidade, como o Natal Imperial, também aconteçam naquele espaço. Pablo Kling concordou com a realização de mais eventos no local e destacou que o Natal deste ano irá contemplar atividades na praça.
A reunião também contou com a presença do vereador Wesley Barreto. A Comissão de Acompanhamento dos Eventos tem o objetivo de monitorar a realização destes tipos de acontecimentos, buscando melhorar a gestão e garantir maior eficiência.