Dado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), apontou saldo positivo na geração de empregos em Teresópolis no mês de agosto, puxado principalmente pelo comércio, setor que abriu 83 novas vagas formais. Nos primeiros oito meses de 2025, já foram gerados 1.461 novos postos de trabalho no município.
Em segundo lugar, o setor com maior número de contratações foi o de serviços, com 52 novas vagas. Na construção, os dados do Caged apontam sete novas vagas de emprego. Já no setor de agropecuária, o município registrou saldo negativo, com 29 postos de trabalho fechados, seguido pela indústria, quer perde sete vagas.
Panorama Estadual
No panorama estadual, o Rio de Janeiro registrou o saldo de 16.128 empregos com carteira assinada em agosto. O estado apresentou números positivos nos cinco grandes grupos de atividades econômicas avaliados, com destaque para o setor de serviços, com a geração de 9.617 novos postos. Em seguida, se destaca o comércio (2.887), Indústria (2.346), Construção (1.251) eAgropecuária (27).
Entre os principais municípios da Região Serrana, Petrópolis aparece com saldo de 192 novos postos de trabalho. Nova Friburgo teve queda no desempenho. Segundo a pesquisa, o saldo de novos empregos foi negativo, com o encerramento de 107 vagas.