A Prefeitura está construindo mais uma unidade de ensino no Independência. A obra da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Maria da Glória Queiroz de Vasconcelos está avançando e, nesta terça-feira (07/10), foi feita a concretagem da laje do segundo pavimento. A unidade terá capacidade para atender cerca de 120 crianças com idade entre quatro e seis anos.
“Nós temos como meta cuidar de toda a população. Construir essa unidade significa ampliar o número de vagas para as crianças do Independência, que terão acesso ao ensino de qualidade oferecido pela nossa rede, ao mesmo tempo que estão dando segurança e tranquilidade para as famílias, que sabem que poderão contar com uma escola novinha para deixar os filhos. Vamos continuar trabalhando com esse objetivo”, afirmou o prefeito Hingo Hammes.
No segundo pavimento, onde vão ficar seis salas de aula e sanitários. E o pavimento térreo terá pátio, sala multiuso, secretaria, banheiros, refeitório e cozinha, sala de diretoria e sanitário adaptado para pessoas com deficiência.
“O projeto dessa obra conta com algumas soluções que vão proporcionar acessibilidade. Além do banheiro voltado para pessoas com deficiência, também será construída uma rampa de acesso entre os dois pavimentos, garantindo a possibilidade de promover a inclusão na escola”, ressaltou o secretário de Obras, Maurício Veiga.
A secretária de Educação, Poliana Ferrarez, explica os benefícios de oferecer atendimento educacional para as crianças dessa faixa etária.
“O atendimento às crianças de quatro a seis anos é uma etapa decisiva para o desenvolvimento integral, pois é nesse período que se consolidam as bases cognitivas, sociais e emocionais que acompanharão o indivíduo ao longo da vida escolar. Investir na Educação Infantil significa assegurar experiências que favorecem a aprendizagem, a autonomia e a convivência, fortalecendo o início do percurso educacional”, destacou.