A Prefeitura de Petrópolis, em parceria com o Hospital Santa Teresa (HST), promove neste fim de semana, dias 11 e 12 de outubro, mais um mutirão de cirurgias ortopédicas. A ação beneficiará 18 pacientes que aguardavam pelos procedimentos.
A iniciativa faz parte de um programa mais amplo, estabelecido entre a Prefeitura e o HST. Até o momento, 96 pessoas já foram atendidas e, com os procedimentos deste fim de semana, o número de pacientes beneficiados chegará a 114 durante os mutirões.
“Este mutirão é a prova do nosso empenho em cumprir o que foi definido em nosso plano de governo: diminuir filas e garantir que o cidadão petropolitano tenha acesso a um serviço de saúde mais digno e eficiente”, afirmou o prefeito Hingo Hammes.
O mutirão tem como objetivo acelerar o atendimento da demanda reprimida e aumentar a capacidade cirúrgica do município, assegurando que os tratamentos necessários sejam realizados em um menor tempo de espera.
“Estamos trabalhando de forma estratégica para otimizar nossos recursos e parcerias. Cada cirurgia realizada é mais um passo que damos para fortalecer nossa rede de atendimento. Seguiremos focados em reduzir essas filas e garantir a assistência que a população merece”, disse o secretário de Saúde, Luís Cruzick.