Atendendo a pedidos dos moradores por melhorias no transporte público, a Prefeitura de Petrópolis informou que, retomou duas linhas de ônibus na região do Quitandinha e a localidade do Caetitu, em Corrêas, ganhou extensão de 400 metros no trajeto do ônibus. As medidas já estão valendo.
“Discutimos a mudança com os moradores e, depois, com a empresa responsável pelo atendimento à região. Estamos estudando outras adequações como essa, dentro do processo de reformulação do sistema de transporte público da cidade, que vem sendo abordado pelo Plano de Contingência. Nosso objetivo é transformar o transporte público em Petrópolis em um modelo digno para os usuários e trabalhadores do setor”, disse o prefeito Hingo Hammes.
Na linha 607, que atende ao Caetitu, o ponto final foi transferido para a região do antigo horto, acrescentando cerca de 400 metros ao itinerário. Já no Quitandinha, duas linhas que haviam sido descontinuadas foram retomadas: a 440 (Vila Hípica x Rio de Janeiro – via Alto da Serra) e a 441 (Vila Hípica x Espírito Santo – via Alto da Serra), agora com novos números — 657 e 658, respectivamente.
“No Caetitu, bastava ampliar o trajeto do ônibus em pouco mais de 400 metros para garantir que famílias do antigo horto tivessem o ônibus na porta de casa. A gente sabe o quanto é difícil depender do transporte público, fazer compras e ainda precisar caminhar um bom trecho até chegar em casa. No Quitandinha, atendemos a um pedido antigo dos moradores para recuperar as linhas que fazem a conexão com o Alto da Serra”, ressaltou o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Luciano Moreira.
No Quitandinha, a linha 657 (antiga 440) faz a conexão entre a Rua Rio de Janeiro e o Centro, passando pelo Alto da Serra. O itinerário inclui as ruas Getúlio Vargas, General Rondon, Olavo Bilac, Cristóvão Colombo, praça Pasteur, Albino Siqueira, Teresa e Dr. Sá Earp. Já a linha 658 (antiga 441) liga a Rua Espírito Santo ao Centro, em um trajeto semelhante ao da 657.
Foto: arquivo Setranspetro