Evento acontece no sábado (18/10) e contará com oficinas esportivas, entrega de medalhas e participação de 200 crianças da rede municipal
A Prefeitura realiza no sábado (18/10), a primeira edição do Festival Olímpico da Educação Infantil. A atividade acontece no 32º Batalhão de Infantaria Leve, das 8h30 às 12h, e reunirá cerca de 200 alunos do 4º e 5º período da Educação Infantil da rede municipal.
O evento tem como proposta incentivar a vivência esportiva desde a primeira infância, promovendo o desenvolvimento de diferentes capacidades por meio de experiências corporais e de convivência. Durante o Festival, as crianças participarão de oficinas e estações esportivas planejadas para introduzir o contato com modalidades variadas. Entre as atividades estão o chute a gol, corrida, circuito motor e karatê. Todas as crianças receberão medalhas.
“Criar oportunidades de integração entre a educação e o esporte é essencial para a formação das nossas crianças. Essa iniciativa representa um trabalho conjunto entre diferentes secretarias em prol da infância”, afirmou o prefeito Hingo Hammes.
A ação é resultado da parceria entre as secretarias de Educação, de Esportes, da Saúde, da Comdep e o 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha.
“Queremos ampliar as possibilidades de aprendizagem por meio do movimento. O esporte contribui para o desenvolvimento físico, emocional e social, valores que também fazem parte da proposta pedagógica da nossa rede”, destacou a secretária de Educação, Poliana Ferrarez.
O planejamento das atividades é coordenado pelo Departamento de Educação Infantil, que estruturou as oficinas com base nas diretrizes pedagógicas aplicadas nas unidades escolares. A proposta foi desenvolvida de forma a atender às especificidades de cada faixa etária.
“A construção desse Festival reforça o compromisso da Educação Infantil com o brincar, o movimento e a convivência. Cada estação foi pensada para promover experiências significativas dentro e fora da escola”, explicou a chefe do Departamento de Educação Infantil, Marcela de Castro Alves.
Foto: arquivo TVC