Após seis provas realizadas entre março e outubro, faltam apenas duas etapas para o encerramento do Ranking Anual de Corridas de Petrópolis 2025. Ao todo, os atletas já percorreram mais de 60 quilômetros ao longo da temporada.
“O ranking de corridas é uma oportunidade para que possamos fomentar a prática de um dos esportes mais queridos e amados pela cidade. Estamos felizes em abrir o ranking e ver tanta gente disputando e tanta competitividade entre os atletas”, celebrou o prefeito Hingo Hammes.
As próximas etapas serão a Night Run, no sábado (25/10) e a Cores da Vida (09/11).
No geral feminino, Letícia Jochem já garantiu o topo, sendo a primeira colocada na categoria em todas as seis corridas do ranking. “A iniciativa do ranking foi importante para promover o esporte na nossa cidade. Uma oportunidade para valorizar os corredores locais, e nos dar visibilidade e promover uma competição saudável entre os corredores da cidade. Estou muito feliz e espero que para o ano que vem a prefeitura continue com o ranking, investindo e promovendo eventos que incentivem a prática esportiva”, disse a corredora Letícia Jochem.
Já no masculino a disputa segue acirrada entre Yago Werneck e João Marcos Carvalho. Yago lidera com 109 pontos, 15 a mais que João (94). Sendo que ainda faltam duas etapas para serem concluídas e esse resultado pode sofrer mudanças.
“Eu fico muito feliz por estar competindo neste ranking. Dá mais incentivo para representar minha cidade, treinar mais e me esforçar cada dia mais. Eu quero agradecer muito pela realização desse ranking que incentiva nosso esporte” disse o Yago Werneck.
“Estamos trabalhando e fazer parte desse ranking está sendo muito especial para mim. Venho me dedicando muito desde o ano passado buscando buscando sempre evoluir e conquistar bons resultados. Estou feliz por conseguir me manter bem no ranking, junto com meu amigo Yago e está sendo muito legal essa disputa muito sadia que vai pegar fogo até as últimas duas provas. Esse ranking motiva todo mundo: faz com que os atletas se interessem mais, se empenhem mais e se entreguem de verdade, porque todos querem se destacar.”, acrescentou também João Marcos Carvalho.
Nas categorias PcD também já há definições. No masculino, Elias Granja garantiu o primeiro lugar, enquanto no feminino Flávia Cristina também já pode comemorar.
“Ainda há disputa em diversas faixas etárias e no geral ainda há briga pelos segundo e terceiro lugares. É muito bom ver que a cidade abraçou o ranking, participou das corridas e está ansiosa pelos resultados. Vamos continuar trabalhando para o ranking se manter fixo no nosso calendário e para que possamos melhorar a cada ano”, acrescentou o secretário de Esporte, Lazer, Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida Leandro Kronenberger.
Para conferir o ranking completo e todas faixas etárias acesse o site da Prefeitura (https://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/phocadownload/destaques/2025/regulamento-ranking-corrida-de-rua.pdf).