Na tarde desta terça-feira (28), policiais militares do 38º BPM apreenderam uma motocicleta utilizada em um homicídio ocorrido no dia anterior, no bairro Santa Rosa, em Três Rios.
A ação conjunta contou com equipes do Serviço Reservado, Supervisão de Oficial e das guarnições do GAT e setores. Durante o patrulhamento, os militares foram informados de que o proprietário da motocicleta, J V M F, de 47 anos, havia procurado a 108ª DP, relatando que o veículo, uma Yamaha Fazer laranja, placa PVQ4C58, era rastreado e havia sido alugado a um homem, M R R, de 38 anos, apontado como envolvido no crime.
De posse das informações, as equipes se deslocaram até o endereço informado, na Rua Alcina de Almeida, bairro Boa União, onde realizaram diligências. No local, a mãe de M R R informou que o filho havia dito que iria à delegacia. Na 108ª DP, os policiais encontraram M R R e W K D S C L, de 21 anos, que apresentaram versões desencontradas sobre o uso do veículo.
Durante a oitiva, W confessou ter emprestado a motocicleta a P L D S R, de 17 anos, e N A D O G R, de 18 anos, que a devolveram ainda no mesmo dia. As guarnições seguiram para localizar os dois jovens, que foram conduzidos à delegacia, onde foram incluídos como suspeitos no inquérito instaurado sob o RO nº 5779 e liberados após os depoimentos.
A motocicleta, utilizada no homicídio, permaneceu apreendida.