No acumulado do ano, já são mais de 900 novas vagas, com seis meses de crescimento
Petrópolis registrou, em setembro, um saldo positivo de 262 postos de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Com esse resultado, o município alcança seis meses consecutivos de crescimento na geração de emprego formal, somando 925 novas vagas abertas ao longo de 2025.
Até o mês de setembro foram registradas 23.075 admissões e 22.150 desligamentos, chegando a 70.786 trabalhadores com carteira assinada em Petrópolis.
“Ver esse crescimento é fundamental para o desenvolvimento do nosso município. Estamos trabalhando para fortalecer o mercado de trabalho local, ampliando parcerias com empresas que geram oportunidades e aprimorando o atendimento ao empreendedor petropolitano. Reconhecemos a importância do empreendedor na geração de emprego e renda, e seguimos comprometidos em apoiar quem investe e acredita em Petrópolis”, disse o prefeito Hingo Hammes.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Samir El Ghaoui, destacou a importância da aproximação entre o poder público e aos empreendedores. “Apoiar o empreendedor é reconhecer e valorizar quem gera emprego e renda para a nossa cidade. Ao longo deste ano, realizamos um trabalho minucioso para oferecer suporte efetivo aos empreendedores locais, criando condições reais para que atinjam suas metas e resultados. Esse é um passo essencial para que Petrópolis se consolide cada vez mais como referência em oportunidades e desenvolvimento”, afirmou Samir.
Balcão de Empregos da Prefeitura
Ferramenta importante de acesso ao mercado de trabalho, o Balcão de Empregos da Prefeitura conecta cidadãos a novas oportunidades profissionais e empresas a trabalhadores qualificados. A plataforma, disponível no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), é atualizada semanalmente e permite que quem busca se reinserir no mercado de trabalho cadastre o currículo para análise das empresas parceiras.