A Prefeitura vem promovendo ações de reestruturação no transporte público para melhorar o atendimento em diversas regiões da cidade. Retorno de linhas, extensão de itinerários e ampliação de horários são algumas das mudanças implantadas nesta semana.
“O transporte público é um grande desafio da nossa cidade. Estamos em contato direto com as empresas, buscando regularizar o atendimento, pensando sempre no melhor serviço prestado à população”, destacou o prefeito Hingo Hammes.
Entre as ações está o retorno das linhas: 633 (Neylor), que volta a circular com micro-ônibus; 657 (Rio de Janeiro via Alto da Serra), 658 (Espírito Santo via Alto da Serra), 316 (Francisco Scali) e 656 (Dr. Thouzet via Alto da Serra), todas retomando o formato circular. A linha 642 (Valparaíso via Getúlio Vargas) também voltou a operar.
No Boa Vista, a linha 336 (via Caldas Viana) passa a funcionar com horários fixos no ponto da Caldas Viana (Centro), garantindo mais regularidade ao serviço. Já em Corrêas, a linha 607 (Caetitu) ganhou extensão de 660 metros até o antigo horto, atendendo à demanda dos moradores da área. Outra ação é a ampliação dos horários da linha executiva Posse x Centro, que passa a oferecer mais opções de deslocamento.
A Prefeitura também está realizando um teste operacional no Quilombo da Tapera, no Vale do Boa Esperança, para avaliar a extensão da linha 710 (Vale do Boa Esperança), ampliando o atendimento aos moradores da localidade.
“Estivemos na região fazendo um teste com a presença do Ministério Público Federal. Algumas melhorias na estrutura viária já foram feitas, como a pavimentação e a iluminação pública. Esperamos em breve estabelecer a mudança definitiva nessa linha, garantindo o atendimento da população”, pontuou o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Luciano Moreira.
Foto Arquivo