Uma operação conjunta do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou, nesta sexta-feira (7), na prisão de três pessoas suspeitas de aplicar golpes contra idosos nas cidades de Três Rios e Paraíba do Sul. A ação reuniu equipes do Serviço de Inteligência (P2) e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do batalhão.
De acordo com a PM, o grupo atuava simulando a oferta de benefícios sociais, como auxílio emergencial e vale-gás, para enganar aposentados. Durante as investigações, os agentes descobriram que os suspeitos planejavam um novo golpe contra uma mulher de 68 anos, moradora do bairro Ponte das Garças, em Três Rios.
Uma campana foi montada, e as equipes flagraram o momento em que duas mulheres desceram de um carro, enquanto um homem aguardava no veículo. O motorista, de 25 anos, foi abordado e preso em flagrante. As duas mulheres, de 23 e 24 anos, foram detidas na residência da vítima.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos, naturais de São Gonçalo, admitiram que abriam contas digitais em nome das vítimas para realizar empréstimos fraudulentos.
Com o trio, foram apreendidos três celulares, um veículo Fiat Punto vermelho, um relógio, um carregador portátil e um cartão bancário.
Os três detidos foram encaminhados à 108ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante por estelionato (Art. 171 do Código Penal). Eles permaneceram presos à disposição da Justiça.