O Rock the Mountain já vai deixar saudades. Na edição 2025, o festival, que acontece em meio à natureza, na região serrana do Rio de Janeiro, reuniu um público aproximado de 150 mil pessoas, em seis dias de evento. Famosos como Débora Nascimento, Jesuíta Barbosa, Valentina Herszage, Johnny Massaro, Joaquim Lopes e o casal Marcella Rica e Natália Rosa marcaram presença neste domingo, último dia. E já dando aquele gostinho de quero mais, o evento anunciou em primeira mão para o público presente a primeira atração confirmada de 2026: Dominguinho, o trio composto por João Gomes, Mestrinho e Jota.pê. A venda de ingressos da próxima edição começa na quarta-feira (12/11) pelo site oficial do evento.
No palco Floresta, o público aproveitou os shows do tradicional grupo de samba Fundo de Quintal, de Ana Carolina, que prestou homenagem à Preta Gil cantando “Sinais de Fogo”, da cantora e compositora americana Banks, do Ícone da MPB Caetano Veloso, e fechando o line-up do palco principal, do rapper BK.
No palco Estrela, a programação trouxe shows da cantora e compositora pernambucana Joyce Alane, do rapper Criolo, da banda de rock que atravessa gerações Capital Inicial, e de João Gomes, que surpreendeu a plateia com a participação especial de Mestrinho. Encerrando a programação em grande estilo, Pedro Sampaio sacudiu o RTM com uma sequência de hits.
Já no palco Aurora, tiveram shows da rapper indígena Brisa Flow, da cantora, compositora, atriz, artista circense e produtora Mari Jasca, da artista trans não binária, cantora, instrumentista, compositora, ilustradora e designer brasileira Catto, além de Baia toca Raul convida Vivi Seixas, Curumin e Yago O’Próprio.
O line-up do último dia de evento contou ainda com Saltimbancos, Giu, Os Improváveis, Conexão Latina, Gui Stutz e a Filosofia Barata no palco Coreto; WLDZ, Saddam, DJ P8, !Subete!, Múlu, Ise B2B Cix, Dj Marlboro e Rodrigo Ribeiro no palco Fervo; e muito mais nos espaços Jardim Secreto, Magic Disco, Casa do Rock, Samba, Mov.dome, Boas Vindas e Reggae Yard.
Para quem não conseguiu acompanhar a transmissão ao vivo, os melhores momentos serão transmitidos em breve no Multishow.
Conquistando o certificado internacional de sustentabilidade ISO 20121:2024 e neutralizando 100% da emissão de CO2e pela segunda edição consecutiva, a edição 2025 do Rock The Mountain renovou seu compromisso com o meio ambiente. Desde o ano anterior, o festival aplica o sistema de gestão para a sustentabilidade de eventos. Em números, são mais de 2.500 toneladas em emissões de gases de efeito estufa neutralizadas no último ano e 96% de resíduos desviados de aterros.
Entre as práticas realizadas pelo festival, estão a Neutralização de Carbono, por meio da parceria com a Gás Verde – em que 100% das emissões de CO2 do evento, cerca de 3 mil toneladas, serão neutralizadas pela emissão de certificados de origem de biometano (BioRECs); a Hidratação Consciente – com bebedouros espalhados pelo evento ofertando água gratuita a todos; a Mobilidade Sustentável – oferecendo opções de transporte compartilhado para reduzir a emissão de gases poluentes; e o Combate ao Assédio – com iniciativas informativas espalhadas pelo espaço, central de acolhimento e conscientização promovida em parceria com a plataforma Livre de Assédio e presença da Secretaria de Estado da Mulher.