Após reunião realizada nesta terça-feira (18/11), entre a Prefeitura e o Centro de Terapia Oncológica (CTO), os atendimentos para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) estão garantidos no Hospital Alcides Carneiro (HAC). Participaram do encontro o secretário de Saúde, Dr. Aloísio Barbosa, e diretores do CTO.
“Chegamos a um acordo para garantir que o tratamento oncológico continue no Hospital Alcides Carneiro. A instituição compreendeu que a Prefeitura está cumprindo uma determinação do Estado para regulação dos pacientes oncológicos de forma justa e transparente”, explicou o secretário de Saúde, Dr. Aloisio Barbosa.
O novo formato de regulação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é essencial também para garantir o cofinanciamento estadual dos pacientes oncológicos e não trará nenhum prejuízo para o morador de Petrópolis. Com a Regulação Estadual, usuários residentes em outros municípios podem continuar sendo atendidos, porém com pactuações regionais que garantem a transferência de recursos para o município.
“Houve um avanço nas tratativas na reunião desta terça-feira e estamos otimistas de que a situação será encaminhada da melhor forma possível. De imediato, adiantamos que os tratamentos e atendimentos seguirão sendo realizados pelo CTO. As questões burocráticas seguem se encaminhando para uma solução que não irá afetar o tratamento dos pacientes com câncer da cidade”, comentou uma das sócias do CTO, Carla Ismael.