Duas mulheres foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta quarta-feira (26) por suspeita de tráfico de drogas. A ação ocorreu na BR-040, na altura do Km 45, no município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Uma granada foi apreendida.
Por volta de 0h30, equipes da PRF realizavam fiscalização estática quando deram ordem de parada a um ônibus interestadual que seguia do Rio de Janeiro para Belo Horizonte. Durante a abordagem, foram efetuadas fiscalizações de trânsito e inspeção das bagagens no compartimento externo e interno do veículo.
Os agentes identificaram inicialmente uma mochila considerada suspeita no bagageiro. Após conferência da listagem de bagagens fornecida pelo motorista, constatou-se que o volume pertencia a uma passageira. Questionada, a mulher afirmou desconhecer o conteúdo, mas admitiu ter recebido a mochila no Rio de Janeiro para entregá-la em Belo Horizonte, onde receberia pagamento pelo transporte. Dentro da bagagem foram encontrados: 1.116 frascos com inscrição “flor de maconha”; 1.950 pacotes com inscrição “maconha”; 252 pacotes com inscrição “carga 1000 maconha”; 2.000 papelotes de cocaína, identificados como “PÓ 50”.
Durante a continuidade da fiscalização, os policiais solicitaram que todos os passageiros indicassem suas respectivas bagagens. Em meio à vistoria, uma passageira não soube informar onde estava sua mala. Uma bolsa foi encontrada sobre uma poltrona e, ao ser questionada, a mulher afirmou que o item era seu. Ao abrir a bagagem, os agentes localizaram: um tablete de maconha, com aproximadamente 900 gramas; um tablete de pasta base de cocaína, com cerca de 1 quilo; um pacote a vácuo de flor de maconha e um artefato explosivo (granada).
A ocorrência foi encaminhada para a 106ª Delegacia de Polícia Judiciária, em Itaipava, distrito de Petrópolis.