Policiais militares do 38º BPM prenderam, na noite deste sábado (06/12), um homem, de 26 anos, acusado de ameaça, violência psicológica e cárcere privado contra sua companheira, de 30 anos, no bairro Habitat Novo, em Três Rios. A vítima conseguiu pedir socorro enviando mensagens ao WhatsApp do Disque Denúncia da P2, relatando que estava sob grave ameaça. Para proteger sua integridade e evitar que o agressor percebesse, a mulher utilizou o recurso “apagar para mim” e, em seguida, passou a simular um pedido de pizza, perguntando sobre o “tempo de entrega”.
Após serem informados pela equipe do Disque Denúncia, a Sala de Operações e o supervisor oficial acionaram imediatamente a equipe de Buscas da P2 e o PATAMO I da 2ª CIA. Ao chegarem ao local, os policiais precisaram arrombar o portão da residência para conter o agressor, que estava com um facão próximo ao pescoço da vítima. O homem foi desarmado, imobilizado e algemado, evitando um possível feminicídio.
Com ele foram apreendidos um facão de aproximadamente 50 cm e um aparelho celular. O acusado foi encaminhado à 108ª DP, onde permaneceu preso, sendo autuado por ameaça (art. 147 do CP) em conjunto com o art. 7º da Lei Maria da Penha. Ele já possui passagens anteriores por lesão corporal (2022), ameaça (2022), tráfico de drogas (2018) e violência doméstica (2017), segundo consulta ao Portal da Segurança do Estado do Rio de Janeiro.
Foto Divulgação 38º BPM