A Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, de Pedro do Rio, foi a grande vencedora da 33ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (Jems). A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira (10/12) no auditório da Unifase. Cerca de 400 pessoas participaram da solenidade.
“É um orgulho para o nosso município ter jovens empenhados todos os anos no Jems, que é tradição nas nossas escolas. Sabemos a diferença que essas competições fazem na vida de cada um deles e iremos trabalhar para que os jogos continuem evoluindo”, disse o prefeito Hingo Hammes. “A educação física transforma vidas, muito além da saúde, mas desenvolve nos jovens a disciplina, foco, convivência e a capacidade de trabalhar em conjunto”, acrescento o prefeito.
Em 2025, os jogos reuniram mais de 1500 alunos de 37 escolas. “Petrópolis sempre teve uma vocação natural para o esporte, e muitos dos nossos atletas que hoje brilham pelo país começaram a sua trajetória nos nossos Jogos Estudantis. Isso mostra a força do trabalho que construímos aqui. Esses valores moldam nossos jovens dentro e fora das quadras, e fazem toda a diferença no futuro deles”, celebrou a secretária de Educação, Poliana Ferrarez.
O secretário de Esporte, Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Leandro Kronenberger, destacou a importância dos Jogos para a cidade. “A valorização do esporte na nossa cidade cresce graças ao empenho de cada um de vocês, tanto nos jogos quanto dentro das salas de aula. O atleta precisa ser completo: competitivo nas quadras e responsável nos estudos. Vocês são referências para outros estudantes, e isso exige dedicação em todas as áreas”, finalizou.
Kamily Vitória, em seu último ano como aluna da Escola Municipal Monsenhor João de Deus, campeã do Jems, celebrou a conquista. “Foi um ano incrível de treinamento e trabalho em equipe. Para mim, foi uma sensação única conquistar esse título”. A estudante acrescentou que participar do Jems vai muito além do resultado final. “O esporte é sobre trabalho em equipe, sobre as amizades e sobre tudo que a gente constrói dentro dos jogos”, finalizou.
Foto: divulgação