A última edição do Petrópolis do Bem, que aconteceu no sábado (13/12) no Carangola, fez o programa atingir a marca de 3.542 atendimentos a população. A ação foi realizada na Igreja do Divino Espírito Santo e reuniu secretarias municipais, entidades parceiras e voluntárias para oferecer serviços de forma mais acessível e facilitada para os moradores.
“O Petrópolis do Bem mostra que a Prefeitura pode e deve estar cada vez mais próxima das pessoas, ouvindo demandas e levando serviços diretamente para dentro das comunidades. Esse é um programa que reforça nosso compromisso com o cuidado social e com uma gestão mais humana”, ressaltou o prefeito Hingo Hammes.
O programa, criado por lei como uma política pública permanente com foco na mobilização social, já passou por Cascatinha, Independência, Mosela, Corrêas e Quitandinha. Ao todo, foram realizados nesta última edição 390 atendimentos, entre serviços de saúde, de retirada de documentos, solicitações à Prefeitura e outras ações coordenadas pela Secretaria de Governo.
“Esse resultado é fruto de um trabalho integrado entre as secretarias e parceiros, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços públicos. Vamos seguir ampliando o Petrópolis do Bem para alcançar ainda mais bairros e famílias”, destacou o secretário de Governo, Fred Procópio.