Um homem de 27 anos, apontado como gerente do tráfico de drogas na Comunidade do Alemão, em Petrópolis, foi preso neste sábado (20) durante uma operação realizada por policiais militares do 26º BPM, vinculado ao 7º Comando de Policiamento de Área (CPA).
De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi resultado de ações de inteligência que identificaram o suspeito distribuindo entorpecentes nas proximidades de uma creche da comunidade. Ao perceber a aproximação das equipes, o homem tentou fugir por um beco e se escondeu em uma residência, mas acabou sendo detido pouco depois, nas imediações da associação de moradores.
Com a autorização da responsável pelo imóvel, os policiais realizaram buscas no interior da casa e localizaram grande quantidade de material ilícito no quarto utilizado pelo suspeito.
Entre os itens apreendidos estão 403 cápsulas de cocaína, totalizando 1,8 quilo; 35 tabletes de maconha; 248 pedras de crack; 653 comprimidos de ecstasy; 10 frascos de loló, além de três câmeras de monitoramento e R$ 190 em dinheiro.
O homem foi encaminhado à 105ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso e foi autuado por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/06.
A Polícia Militar informou que a ação reforça o trabalho do 26º BPM no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança pública em Petrópolis.