O Hemorio recebeu, neste sábado (20/12), a ação pelo aniversário da CazéTV, um dos principais canais esportivos de streaming do país. Pelo terceiro ano consecutivo, o apresentador Casimiro Miguel participou da mobilização no salão do Doador, reunindo centenas de candidatos, especialmente jovens, que fizeram questão de usar as camisas dos seus times de coração, em um momento de confraternização e solidariedade em prol da doação de sangue.
Ao todo, a ação social registrou 526 doações em um único dia, superando a marca do ano passado, e representando o recorde anual de arrecadação do Hemorio.
“É realmente um momento especial, onde todos, independentemente do time que torcem, se unem por uma causa comum. A doação de sangue é essencial, especialmente nesta época do ano, quando registramos queda em nossos estoques. Em nome de toda a equipe do Hemorio, gostaria de agradecer ao Cazé pela parceria. Esta ação é uma ótima forma de reconhecer o impacto positivo que o Cazé tem, especialmente entre os jovens doadores”, disse o diretor do Hemorio, Luiz Amorim.
Moradores de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o casal Bruna dos Santos Agra, de 39 anos, e Douglas Agra , de 42 anos, estava acompanhado do filho, Pedro, de 10 anos. O menino é fã da CazéTV e pediu aos pais que fizessem a doação.
“Minha esposa e eu já doamos sangue e queremos que o nosso filho seja doador também. Ele viu o chamado do Cazé e não pensamos duas vezes em participar deste ato solidário. Temos que ser exemplo para os nossos filhos”, disse Douglas, que torce para o Fluminense. “Em nossa casa, eu sou a única flamenguista “, brincou Bruna. A filha mais velha, Letícia, de 20 anos, também é doadora de sangue.
Torcedor do Vasco da Gama e morador da Tijuca, Bernardo Lencastre , de 22 anos, doou sangue pela primeira vez, após ver a convocação nas redes sociais da CazeTV.
“Não imaginava que era tão fácil. Vou recomendar a todos os meus amigos. E seremos campeões da Copa do Brasil”, disse Bernardo.
Ao longo da ação, o apresentador Caze tirou fotos e interagiu com os fãs.
“São 3 anos de CazeTV e terceiro ano aqui no Hemorio. É muito legal trazer essa molecada aqui, muitos doadores de primeira vez e outros que voltaram para participar. Essa experiência transforma a vida de quem doa e de quem recebe o sangue”, comemorou o apresentador.
Requisitos para doar sangue
Quem deseja doar precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e apresentar documento oficial com foto. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsável legal e portar autorização disponível no site hemorio.rj.gov.br.
Não é necessário jejum, apenas evitar alimentos gordurosos quatro horas antes da coleta e não ingerir bebidas alcoólicas nas doze horas anteriores. Gestantes, lactantes e usuários de drogas não estão aptos à doação.
O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, Centro do Rio.