Os sonhos são o motor que mantém a engrenagem da motivação ativa na vida de um ser humano. Esse provérbio sintetiza a carreira do modelo petropolitano Elienai Tavares, que conquistou grandes espaços nas passarelas nacionais em 2025. Durante o ano, o modelo teve oportunidades durante a alta temporada de desfiles no meio e final do ano.
“Esse ano foi mais do que especial profissionalmente falando, por conta de várias oportunidades que surgiram e pelos novos horizontes a serem explorados. Com a temporada de desfiles do meio e final do ano, participando de muitos castings e sempre fazendo viagens para São Paulo sozinho, me vi vivenciando um sonho”, contou Eli, como é conhecido.
As experiências transformam os pensamentos e vontades em realidade. Em 2024, Elienai também realizou diversos trabalhos fotográficos e desfilou para grandes eventos de moda, como São Paulo Fashion Week, no formato de fashion movie, e Casa dos Criadores.
Já em 2025, fez mais uma passarela para a marca Sioduhi na Casa de Criadores. “Foi extremamente importante e fiquei muito feliz por estar mais uma vez em um grande palco da moda nacional”, mencionou.
Participação especial
O modelo teve uma surpresa no percurso deste ano: foi chamado para participar de uma reportagem especial da Rede Globo no programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios. “Voltando para Petrópolis, fiz um trabalho para uma marca muito especial e local chamada Relevo, na qual foi produzida uma reportagem para a Rede Globo no programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios, que foi transmitida em rede nacional, isso foi muito marcante para mim e minha carreira pela visibilidade que me proporciona”, disse.
Início do sonho
A jornada de Elienai na moda começou em 2019, quando participou de um desfile de beleza negra. Na época, o jovem nem pensava em seguir carreira, estava estudando para ingressar em uma universidade para cursar Direito.
Após essa primeira experiência, ele foi apresentado a um mundo novo, continuou focado no objetivo inicial e pensava em fazer o Enem, até que chegou o ano de 2020, que teve como principal característica o trauma mundial da pandemia da Covid-19.
Nesse período incerto, Elienai recebeu um convite para participar de um desfile que aconteceu na Rua Teresa, e foi nesse momento que tudo mudou. Foi o ponto certeiro para que o artista começasse a investir fundo.
Nesse sentido, foi estudando sobre a profissão e conseguiu adentrar na capital da moda no Brasil, conhecida como cidade de São Paulo. Lá, faz parte de duas agências: Real People e Cosmos MGM, que é uma agência internacional. Atualmente, já atua na área há cinco anos.
Perspectivas para 2026
Em 2026, Elienai tem planos de expandir e se mudar para a capital de São Paulo. “Tenho intenção de me mudar definitivamente sozinho e isso me dá muita motivação a continuar buscando e correndo atrás, porém, ao mesmo tempo, sinto um pouco de medo pela nova fase da vida”, ressaltou.
Já no início desse novo ano, já traçou metas para vivenciar durante todo esse período. “O plano é protagonizar ainda mais grandes campanhas e continuar no foco com a semana de moda e estar nas passarelas para grandes marcas novamente”, finalizou.
Com essa determinação, o Eli sonhador também visa a carreira internacional na profissão que o faz brilhar, subindo de degrau em degrau na escada dos sonhos.