Policiais militares do GAT I e II, com apoio do Serviço Reservado do 38º BPM, apreenderam, na tarde desta quinta-feira (08), plantas com características semelhantes a pés de maconha em uma residência localizada na Rua Palmira de Carvalho, no bairro Jardim Primavera, em Três Rios.
A ação ocorreu após denúncia indicando que um adolescente de 16 anos estaria cultivando entorpecentes no interior do imóvel. As equipes se deslocaram até o endereço informado, onde mantiveram contato com o responsável legal, que franqueou voluntariamente a entrada dos policiais, mediante termo de consentimento.
No momento da entrada da guarnição no imóvel, o adolescente evadiu-se pelos fundos da residência, tomando rumo ignorado. Foram realizadas buscas nas imediações, porém sem êxito em localizá-lo.
Durante as buscas no interior do imóvel, foram localizadas seis plantas de pequeno porte com características semelhantes a Cannabis sativa, acondicionadas em vasos e dispostas em um corredor próximo à cozinha. O responsável pelo imóvel informou que o cultivo e a posse das plantas pertenciam ao adolescente.
O material foi apreendido e apresentado na 108ª Delegacia de Polícia, onde foi determinada a instauração de procedimento investigatório por fato análogo ao crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/06), em desfavor do adolescente.