Policiais militares do 38º BPM prenderam um homem de 27 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos por envolvimento com o tráfico de drogas, na tarde desta sexta-feira (09), na Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Pilões, em Três Rios.
A ação ocorreu após denúncia anônima recebida por meio do Disque Denúncia, informando que estaria ocorrendo a prática de tráfico ilícito de drogas no local, bem como que cargas de entorpecentes teriam chegado recentemente à residência.
As equipes se deslocaram até o endereço, posicionando-se de forma estratégica para abordagem. No momento da aproximação, os policiais perceberam forte odor característico de maconha e visualizaram, através de uma janela, um cigarro artesanal da substância no interior do imóvel. Um dos ocupantes franqueou a entrada da equipe.
Durante as buscas no interior da residência, foram localizados e apreendidos os seguintes materiais:
- 01 tablete de maconha (10 gramas);
- 06 canetas de cocaína (18 gramas);
- 03 pontas de cigarro artesanal de maconha (03 gramas);
- 01 cigarro artesanal de maconha (01 grama);
- 02 rolos de plástico filme utilizados para endolação;
- R$ 435,00 em espécie;
- 01 cordão e 01 anel com inscrição associada à facção criminosa;
- 01 gandola camuflada padrão EB.
Parte do dinheiro foi encontrada no bolso do homem abordado.
O proprietário do imóvel informou que havia alugado o local a terceiro, mas que, atualmente, os dois envolvidos eram os ocupantes do imóvel.
Diante dos fatos, restou configurada, em tese, a prática do crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/06) em relação ao homem de 27 anos, que foi preso em flagrante, e a prática de fato análogo ao crime de associação para o tráfico (art. 35 da Lei nº 11.343/06) em relação ao adolescente de 17 anos, que permaneceu apreendido.
Os envolvidos foram conduzidos à 108ª Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O uso de algemas ocorreu nos termos da Súmula Vinculante nº 11 do STF, para garantir a segurança dos conduzidos e da equipe policial.