Ação das polícias Civil e Militar prendeu pessoas envolvidas com furtos, roubos, tráfico e receptação
Dez pessoas foram presas nesta terça-feira (13), por integrarem uma organização criminosa que atuava, em Petrópolis. De acordo com a Polícia Civil, os acusados estavam envolvidos com furtos, roubos, tráfico de drogas e receptação.
A ação iniciou em um cumprimento de mandado de busca e apreensão, em uma casa na Rua Visconde do Bom Retiro, no Centro. As polícias Civil e Militar investigavam uma organização criminosa, que tinha envolvimento com furtos, roubos, tráfico de drogas e receptação. Um outro caso também era apurado, de um roubo de celular na Rua Teresa, às 5h, desta terça-feira.
Os suspeitos do crime de terça-feira, foram localizados em um imóvel na Rua Visconde do Bom Retiro, onde o celular foi recuperado. Eles faziam parte da organização criminosa. De acordo com a Polícia Civil, o grupo tinha um padrão de operação e atuavam como uma verdadeira associação criminosa, com cada membro tendo uma função específica.
No fim, foram presos nove homens e uma mulher, que praticavam os crimes pela cidade de Petrópolis. Segundo a Polícia Civil, os acusados nem sempre pagavam os responsáveis pelo imóvel, com dinheiro. Muitas vezes, os pagamentos eram realizados com produtos, que eram frutos de roubos e furtos, além do pagamento com drogas.
A operação foi realizada por agentes da 105ª Delegacia de Polícia (DP) e do 26° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Por Johnnata Joras
Foto Arquivo