Policiais civis das 106ª e 105ª delegacias de Petrópolis, na última quinta-feira (15), uma operação conjunta que resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos envolvidos por tentativa de fraude previdenciária e uso de documento falso.
A ação integrada foi coordenada de forma conjunta pelos Delegados Titulares Victor Barbosa Maranhão (106ª DP), e Nei José Loureiro (105º DP), demonstrando a atuação alinhada e estratégica das unidades da Polícia Civil na repressão a crimes contra o sistema financeiro e previdenciário.
A operação teve início após informações repassadas pela gerência de uma agência bancária localizada na Rua do Imperador, no Centro de Petrópolis, noticiando que dois nacionais estariam tentando receber benefício previdenciário mediante a utilização de documentos aparentemente falsos.
Durante a abordagem, um dos indivíduos se apresentou com um documento de identidade com claros indícios de falsificação. Após diligências e verificação, constatou-se que ele estava com uma identidade falsa.
O segundo suspeito, identificado também foi detido, sendo apreendidos em sua posse documentos previdenciários, cartões bancários de terceiros, anotações contendo senhas e outros materiais, comumente utilizados na prática de fraudes.
Os presos foram conduzidos à 105ª DP – Petrópolis, onde foram apresentados à Autoridade Policial de plantão, autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.