A Prefeitura abriu nesta sexta-feira (16/01) um formulário para que empreendimentos do município se cadastrem no Rota da Inclusão Petrópolis. A iniciativa tem como objetivo identificar e divulgar estabelecimentos que oferecem condições adequadas de acessibilidade, integrando-os a uma rota disponível no site oficial da Prefeitura.
“Essa é uma forma de formalizar e valorizar iniciativas reais de acessibilidade, dando visibilidade aos empreendimentos que investem em atendimento inclusivo e de qualidade”, destacou o prefeito Hingo Hammes. As inscrições estão disponíveis no site: https://l1nk.dev/MapadeacessibilidadePetropolis.
Por meio de um formulário simples, os empreendedores poderão informar os recursos de acessibilidade disponíveis em seus estabelecimentos. Após o período de análise e validação das informações, os locais aprovados passarão a integrar uma área específica do portal da Prefeitura, onde moradores e visitantes poderão buscar empreendimentos acessíveis no município.
O secretário de Esporte, Lazer e Pessoa com Deficiência, Leandro Kronenberger, reforçou que a iniciativa também gera benefícios econômicos. “A acessibilidade deve ser vista como investimento, não como gasto. Além de ampliar o acesso, ela atrai novos públicos e fortalece a imagem do negócio”, afirmou.
Quem tiver dúvidas sobre a Rota da Inclusão Petrópolis pode procurar o Departamento da Pessoa com Deficiência, no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro, ou ligar para (24) 2249-6803.