Crime aconteceu no último sábado (24) e Polícia Civil investiga o caso
Uma família foi assaltada na subida da serra de Petrópolis, no último sábado (24). Eles vinham de Cabo Frio, na Região dos Lagos, e tinham como destino, Juiz de Fora, em Minas Gerais. Apesar do crime, ninguém ficou ferido.
A família estava em um carro e passava pela subida da serra de Petrópolis, quando um outro carro, em alta velocidade, os ultrapassou. De acordo com uma das vítimas, que preferiu não ser identificada, momentos depois, quatro homens armados saíram do veículo e anunciaram o assalto.
“Eu gritei que tinha criança no carro e a gente saiu. Eles pediram nossos celulares e a senha. Eles não conseguiam arrancar com meu veículo porque ele é híbrido e acho que não sabiam dirigir”, contou a vítima.
O motorista do carro tentou orientar os suspeitos, mas outro homem surgiu em uma motocicleta e exigiu que a vítima fosse junto com os criminosos. “Eu entrei no carro e expliquei com calma para ele sair com o carro. Pedi a ele, para eu pular, quando o carro estivesse saindo. Na hora que o carro começou a andar, eu pulei”, relatou.
Ainda segundo relato, o suspeito que estava na motocicleta levou relógios e as alianças do casal. Na pista da serra, havia outras pessoas assustadas em seus carros, que acolheram a família e ofereceram carona, inclusive.
A ocorrência foi registrada 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro. A Polícia Civil investiga o caso
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em nota, informou que teve conhecimento da ocorrência de roubo no último sábado. A equipe realizou patrulhamento na BR-040, sentido Duque de Caxias, para possível localização dos acusados. A corporação ressaltou ainda que “a dinâmica e a investigação, estão a carga da Delegacia de Polícia Civil de Petrópolis”.