A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou, na manhã desta sexta-feira (30), uma campanha de doação de sangue no HemoRio, no Centro da capital fluminense. Ao todo, mais de 100 agentes fizeram a doação, entre alunos e soldados recém-formados no curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) de Sulacap.
– Mais uma vez nossos agentes protagonizaram um ato que reforça o compromisso da polícia do nosso Estado com a população. Pelo menos 400 vidas poderão ser salvas a partir desta ação – afirma o governador Cláudio Castro.
A iniciativa tem como objetivo conter a queda de 42% no número de doações e reforçar os estoques do instituto, que anualmente ficam defasados no período entre as festas de fim de ano e o início do Carnaval.
– A doação de sangue é um gesto simples, mas de enorme impacto social. Ao mobilizar nossos alunos em formação e toda a família policial militar, a Corporação reafirma seu compromisso com a preservação da vida e com o apoio às instituições de saúde – afirma o secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Marcelo de Menezes.
– Cada doação pode beneficiar até quatro pessoas, impactando diretamente não apenas o Hemorio, mas cerca de 100 hospitais públicos do Rio de Janeiro e da Região Metropolitana, que recebem o sangue coletado pela instituição – destaca o diretor Geral do Hemorio, Luiz Amorim.