Pernambucano é o 2º brasileiro confirmado na competição, ao lado de João Fonseca
O Rio Open apresentado pela Claro confirmou mais um brasileiro na chave principal da competição. O pernambucano João Lucas Reis recebe o segundo convite da organização para disputar o maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece entre os dias 14 a 22 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
João Lucas vem de sua melhor temporada, na qual apresentou uma grande evolução e ganhou mais de 200 posições no ranking. O tenista conquistou os títulos no challenger de Santa Fé, na Argentina, e no M25 de Coquimbo, no Chile, ambos no saibro, além de ter feito grandes campanhas nos challengers de Lima, Santa Cruz de la Sierra e Antofagasta, rendendo o seu melhor ranking da carreira, o de 187º do mundo. Ano passado também disputou pela primeira vez um Grand Slam, jogando o qualifying do US Open.
“É uma oportunidade de ouro poder jogar a chave principal de um ATP 500 em casa com minha família, todos os meus amigos, minha equipe técnica por trás, vai ser incrível. Quero agradecer ao Lui, ao Pardal e todos da organização por trás desse Wild Card. Estou muito motivado, acabei de chegar aqui na Davis para o confronto contra o Canadá e daqui já volto direto para o Rio para treinar mais, me preparar da melhor forma possível para chegar na minha melhor versão para o torneio. Muito animado, motivado e vamos pra cima”, afirma João Lucas.
O convite marca a primeira participação do pernambucano na chave principal do ATP 500 carioca. João Lucas já disputou o qualifying em outras três oportunidades, com destaque para a edição de 2025, na qual conquistou sua vaga na fase classificatória após ser campeão da Procópio Cup.
“O João Lucas é merecedor desse wild card. Ele teve um 2025 consistente, alcancado bons resultados nos Futures e Challengers e estamos felizes em poder dar a oportunidade dele jogar a primeira chave de um ATP na carreira, em casa. Torcemos que essa chance ajude na evolucao dele no Tour, “ disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.
Resgate de ingressos para o qualifying do Rio Open ganha data
A fase classificatória do Rio Open acontecerá nos dias 14 e 15 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, e determina as quatro últimas vagas da chave principal da competição. A entrada para o qualifying é gratuita e mediante resgate de ingressos.
Para resgatar, os interessados devem participar do cadastro de ingresso no dia 10 de fevereiro, a partir das 11h, no site da Eventim. Os ingressos são gratuitos, limitados e sujeitos à disponibilidade, com limite de duas entradas por CPF, por dia.
Sobre o Rio Open
O Rio Open é o principal torneio de tênis da América do Sul. Realizado anualmente no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, o evento reúne grandes nomes do tênis mundial e atrai mais de 65 mil pessoas por edição ao longo de nove dias de torneio, movimentando cerca de R$ 170 milhões na economia fluminense e gerando mais de 5 mil empregos diretos e indiretos.
Transmitido ao vivo para mais de 140 países, o torneio reforça a imagem do Rio como destino global do esporte e do entretenimento. Comprometido com a sustentabilidade, a diversidade e a inclusão social, é carbono neutro desde 2020, reconhecido pela ONU, e promove iniciativas por meio do programa Rio Open Ace, que beneficia crianças e jovens de projetos sociais com oportunidades de desenvolvimento por meio do esporte.
Mais sobre o Rio Open 2026
O Rio Open 2026 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio de XP, Mubadala, Shell, BetNacional, Black Princess, Engie, Emirates e Zurich. Também participam as empresas Rolex, KIA, Ademicon, Seara Gourmet, EMS Farmacêutica, Alubar, Wellhub, B3, Star+, Disney Cruise Line, White Martins, Rede D’Or, Tegra Incorporadora, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS, Sorvete Magnum, Copa Energia e Grey Goose.
A Fila é responsável pelo material esportivo oficial, e a Wilson fornece a bola oficial do torneio. A Worldwine assina o espumante e vinho oficiais, enquanto a Lider fornece o mobiliário do Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e Players Lounge.
O SporTV é a emissora oficial do evento, transmitindo todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países via ATP Media. O torneio é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT – Instituto Carioca de Tênis.
Foto Divulgação/Fotojump