Agência dos Correios é reaberta na Rua do ImperadorUnidade no prédio histórico segue como ponto de retirada de cartas e encomendas
A Agência dos Correios do prédio histórico, no Centro de Petrópolis, foi reaberta, após um longo período de paralisação. A cerimônia de reinauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), e contou, inclusive, com a presença do Superintendente Estadual, Diego Renaux de Carvalho Costa, que destacou o papel do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correio e Telégrafos do Rio de Janeiro (Sintect-RJ).
“Quero ressaltar a importância do sindicato. Talvez, se não fosse o Leônidas da Silva, secretario de interior do Sintect-RJ, a gente não estaria aqui inaugurando essa agência hoje”, comentou Diego Renaux.
De acordo com Leônidas, a agência do prédio histórico estava fechada há quase 2 anos, para a realização de obras. Segundo ele, o prédio anexo, onde vai acontecer os atendimentos, sempre esteve em pauta no Sintect-RJ.
“A reinauguração é de grande relevância à população de Petrópolis, dentro do contexto da universalização postal. É muito importante para Petrópolis a reabertura desta agência no dia de hoje”, completou Leônidas.
O presidente do sindicato, Marcos Sant’Aguida, destacou que a reinauguração da agência está inserida no contexto de reconstrução dos Correios de forma geral. Ele ainda ressaltou sobre a importância do prédio histórico, que na época, foi doado pela Princesa Isabel.
Além disso, Sant’Aguida falou sobre o funcionamento do aplicativo “Mais Correios” para competir no mercado, com empresas privadas, como o Mercado Livre e Shopee. “Em um passado o povo conhecia os Correios. Essa inauguração hoje tem esse caráter de importância para os moradores de Petrópolis”, finalizou o presidente do Sintect-RJ.
Funcionamento
A agência vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os clientes poderão acessar serviços de encomendas das linhas SEDEX e PAC, remessas internacionais, além de serviços convencionais.
O atendimento será realizado na Rua do Imperador, no Centro de Petrópolis, no mesmo endereço, onde funcionava anteriormente, aos fundos do prédio histórico. A unidade continua como ponto de retirada de cartas e encomendas.
Por Johnnata Joras/Crédito: Johnnata Joras/CM