Versatilidade, autenticidade e paixão pela arte definem o caminho trilhado por Leo Britto, cantor, compositor e ator de 30 anos, natural de Petrópolis (RJ). Com uma trajetória que começou nos palcos teatrais em 2018 e ganhou fôlego no universo musical a partir de 2024, Leo agora se prepara para um momento especial em sua carreira: o espetáculo “Leo Britto canta Anitta”, que será apresentado neste domingo, 13 de julho, às 17h, no Teatro Reynaldo Chaves, na Escola de Música Santa Cecília, com entrada gratuita.
O show é uma homenagem à maior inspiração de Leo na música: a cantora Anitta. Com repertório repleto de sucessos como Show das Poderosas, Bang, Essa Mina é Louca e Meiga e Abusada, a apresentação promete emocionar o público com releituras vibrantes, coreografias marcantes e figurinos cuidadosamente elaborados. “Quis trazer a energia do início da carreira da Anitta, quando ela se apresentava em teatros, bares e comunidades. É uma forma de reconhecer a potência que vem da simplicidade e do amor genuíno pela arte”, explica Leo.
O espetáculo terá ainda canções autorais do artista, como os singles CPF na tua cama e Canadá, que marcam sua incursão no pop funk com identidade própria, letras envolventes e batidas contagiantes. Além de cantar, Leo toca violão, compõe suas músicas e coleciona experiências como ator e roteirista em produções independentes e televisivas. Atualmente, prepara novas canções com temáticas mais íntimas, abordando questões como depressão e memória afetiva.
A apresentação integra o projeto Arte Diversa, viabilizado pelo edital de chamamento público nº 03/2024, promovido pela Prefeitura de Petrópolis, por meio do Instituto Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura. Reconhecida como Ponto de Cultura, a Escola de Música Santa Cecília, presidida voluntariamente por Janine Meirelles, realiza até o fim do ano uma programação com vinte apresentações gratuitas, celebrando a pluralidade artística da cidade. “Oferecer espaço para que nossos artistas locais se apresentarem é parte essencial do processo de um Ponto de Cultura. O palco é onde o artista deve estar”, afirma Janine.
As portas do Teatro Reynaldo Chaves abrem às 16h30 e a entrada será por ordem de chegada. O espaço tem capacidade para 120 pessoas, e a recomendação é chegar com antecedência.