O criminoso, de 43 anos, acusado de roubar e assassinar o taxista, Nélson João Kapaun, de 82 anos, no dia 9 de setembro, em Petrópolis, foi preso por agentes da 105ª Delegacia de Polícia neste sábado (13). Os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária por latrocínio delito. O acusado foi encontrado às 17h30, na Rua Pinto Carneiro- Jardim Marília, Cidade de Magé-RJ. A ação foi coordenada pelo Delegado Titular, Dr. Nei José Ramos Loureiro.
Nélson foi assassinado após atender a chamado de um “cliente,” às 10:04h na Rua Paulo Barbosa, no Centro de Petrópolis, sentido BR-040. Porém ao chegar na altura do Km 74, sentido Juiz de Fora, ele foi violentamente agredido durante o roubo, com o uso de madeira, faca e chave de fenda.
Em seguida o acusado fugiu e abandonou o táxi roubado na Av. Brasil às 11h50 do mesmo dia. Após ininterruptas e insistentes investigações, onde imagens foram coletadas, dados analisados e técnicas de inteligência foram empregadas, no dia 12, a Polícia Civil já possuía a identificação do autor e as provas devidamente coletadas. Assim, a autoridade policial realizou a prisão.