A droga estava oculta em meio a uma carga de café e tinha como destino a Europa.
A Polícia Federal apreendeu cerca de 500 kg de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, com apoio da Receita Federal (RFB), na tarde da última quinta-feira, 25. O entorpecente estava escondido em uma carga de exportação de sacas de café.
A localização da droga ocorreu durante uma fiscalização de rotina em contêineres destinados ao mercado internacional. Os indícios apontam que a cocaína teria como destino final um porto na Europa, onde seria distribuída por organizações criminosas transnacionais.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF/RJ) e contou com o apoio fundamental de cães de faro da PF e da Receita Federal, que sinalizaram a presença do entorpecente na carga. A droga foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro para os trâmites legais.
A ação de hoje faz parte da Operação Redentor 2 e se insere no escopo da Missão Redentor, um esforço permanente da Polícia Federal para desarticular organizações criminosas que atuam no Rio de Janeiro, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Supremo Tribunal Federal na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 635.
Foto Divulgação PF